terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Os ciúmes...

Ao ler um post no blog da Dina lembrei-me de uma conversa que o meu pai teve comigo à uns tempos. 
O meu namorado é ciumento, eu também sou claro mas sempre conseguimos lidar bem com isso. Até ao dia em que ele, dominado pelos ciúmes, caiu no erro de me fazer um género de um ultimato. Ele tinha ciúmes de um rapaz e para ele a solução era, ou eu me afastava completamente do rapaz, que é um grande amigo meu, ou ele punha um ponto final na nossa relação. Eu fiquei num estado de raiva que vocês não imaginam, mas nem por um bocadinho cedi. Ninguém tem o direito de nos fazer ultimatos, de decidir por nós as nossas amizades, têm simplesmente que confiar na pessoa que têm ao seu lado. O meu pai soube da história e disse-me logo, cuidado que se cedes uma vez vais ter que ceder mais duas ou três. E é bem verdade, se ele tivesse visto que aquilo resultava, de cada vez que aparecesse alguém com quem ele embirrasse eu ia ter que me afastar e isso é impensável numa relação. Foi o que lhe disse, disse-lhe logo que não mandava em mim, nem nas minhas amizades, nem em nada. Se gostava realmente de mim e se quissesse ficar comigo tinha que aprender a confiar tal como eu aprendi. E felizmente assim foi. Ele acabou por admitir que o que me pediu não fazia qualquer sentido e admitiu o erro. Tive sorte sim, corri o risco de ficar sem ele, mas se ele realmente me deixasse por uma coisa destas, ui, então não era de todo homem para mim!

2 comentários:

  1. Agiste bem, por vezes os ciumes tomam proporções inaceitáveis, mas conversando e esclarecendo as coisas tudo se resolve. Claro que terá de haver tamanha confiança para isso, caso contrário volta ao mesmo.

    ResponderExcluir