quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Das amigas...


Sempre tive uma enorme dificuldade em fazer boas amizades com raparigas. Não entendo o porquê. Se por minha culpa, se por culpa delas. O que é certo é que consigo confiar muito mais rapidamente num rapaz para falar sobre problemas da minha vida do que numa rapariga. Sou uma pessoa sociável e se tiver num meio com amigos e me for apresentada uma rapariga consigo perfeitamente manter uma conversa sem problemas. Mas por exemplo, no ginásio que frequento vejo muitas mulheres que se conhecem lá e que acabam por se tornar muito amigas, saem juntas, andam sempre juntas lá dentro, tudo. Já comigo isso não acontece, não sei, se calhar não inspiro confiança, se calhar a culpa é minha por não mostrar logo quem sou à primeira. Jogo sempre muito à defesa, seja com homens ou com mulheres, e se calhar isso dá impressão que sou uma pessoa arrogante como muitas vezes já me foi dito.
Na sociedade em que vivemos é complicado uma mulher ter só amigos homens, ou ter muitos amigos homens, pois somos logo apelidadas de coisas menos boas.
 Nunca tive muitas amigas, estive 3 anos a estudar numa cidade que não era a minha e onde fiz algumas amizades, mas que ficaram estagnadas agora que voltei para a minha cidade, por causa da distância. Aqui tenho apenas uma amiga com quem saio às vezes. Já os amigos homens, com eles evito ao máximo ir para cafés ou saídas à noite pois sou logo falada. É triste que assim seja, mas é a nossa realidade, e aqui a je ainda liga demasiado ao que os outros pensam.


2 comentários:

  1. Eu nunca fui assim de ter muitos amigos, mas graças a Deus, no mestrado, consegui um grupo coeso de amigos. :)

    ResponderExcluir
  2. Sou um pouco como tu. Além de ser selectiva nas amizades, também não é facilmente que fico amiga de alguém. Tenho de ter muita confiança para isso. Agora pessoas que vou conhecendo, essas não as designo amigas mesmo, mas pessoas conhecidas ao acaso :) Depois se nascer uma amizade verdadeira, melhor. Mas sendo eu selectiva e exigente em algumas coisas, dificilmente me dou facilmente. Sou sociável e nem é por aí, mas crio algum distanciamento quando acho que não têm a ver comigo, com a minha personalidade, que não sejam ajuizadas, etc lol
    Eu coloco vários "pontos" ou entraves. Tenho apenas uma verdadeira amiga, tirando a minha mãe e sinceramente ela vale por 3 ou 4 se as tivesse :) E isso basta-me.

    Já agora bem-vinda ao meu blogue :) Beijinhos*

    ResponderExcluir